Desarticulação de Quadril
A amputação é realizada na área da articulação do quadril. Como consequência, a bacia terá que controlar a prótese. Neste nível de amputação recomenda-se a confecção de cesto pélvico, pé protético e articulação para joelho. O encaixe de cada componente fica sob a responsabilidade da Ortolab.
 
Amputação Transfemoral
Em uma amputação transfemoral, realizada na área da coxa, o osso (fêmur) é cortado. Para a protetização, são necessários um pé protético, uma articulação do joelho, adaptadores e elementos de conexão para o encaixe. Sistemas com interface em silicone permitem facilidade para colocação e remoção da prótese. Todo o processo é acompanhado pessoalmente pelo nosso C.P.O, João Batista Lima.
 
Amputação Transtibal
É uma amputação que atinge a área da panturrilha, quando a tíbia e a fíbula são cortadas. Para a protetização, são necessários um pé protético, adaptadores e elementos de conexão para o encaixe. A Ortolab se responsabiliza por indicar o melhor sistema, que garanta conforto e estabilidade, após avaliação junto a cada paciente. Um revestimento estético pode ser aplicado sobre a prótese, para disfarçar a sua utilização.
 
Desarticulação de Joelho
A desarticulação do joelho ocorre quando a articulação do mesmo é cortada. A coxa permanece intacta, retirando-se a panturrilha. Neste tipo de amputação, recomenda-se a utilização de joelhos mecânicos ou hidráulicos, acompanhado por pés em fibra de carbono. Nos soquetes podem ser usados liners e encaixe permissível em poliformio. Os ajustes realizados pela Ortolab são fundamentais para o conforto e praticidade junto aos pacientes.
 
Desarticulação do Tornozelo
Baseia-se na retirada total dos ossos do pé, preservando a integridade distal da tíbia e da fíbula. Neste nível de amputação, recomenda-se o uso do pé em fibra de carbono, com cartucho de prótese personalizado, de acordo com o tipo físico de cada paciente. A sua fixação pode ser realizada através de sistema de suspensão à vácuo.
 
Amputação parcial do Pé
Ocorre quando a articulação do tornozelo fica totalmente conservada após a amputação. Nestes casos, recomenda-se próteses parciais de pé, pois possibilitam que o caminhar transcorra de maneira natural. As próteses utilizadas podem ser de cartucho em polipropileno, fibra de carbono ou silicone.
 
Ortolab Matriz
R. Ipiranga, 669 – Centro
Piracicaba – SP, 13400-480
(19) 3422-6152
contato@ortolabortopedia.com
Ortolab Filial
R. Leandro Dupret, 322 – Vila Clementino
São Paulo – SP, 04025-011
(11) 5084-1646
Distribuidor oficial
Willow Wood
facebook
instagram
youtube
linkedin
© 2019 - Ortolab Reabilitações Personalizadas - Desenvolvido por Manduvi