Desarticulação de Ombro
Desarticulação do ombro é uma amputação onde se retira todo o braço desde o úmero, rádio, ulna e os ossos da mão. Nestes casos, são recomendadas próteses passivas, com ombro livre e cotovelo passivo, ou próteses funcionais, com cotovelo e mão eletrônicos.
 
Amputação Transumeral e Desarticulação do Cotovelo
Transumeral é uma amputação acima do cotovelo, entre a articulação do cotovelo e a articulação do ombro. Neste tipo de amputação, recomenda-se a utilização de próteses estéticas ou funcionais, com cotovelos mecânicos/eletrônicos e mãos mioelétricas/biônicas.
 
Amputação Transradial e Desarticulação do Punho
Transradial é uma amputação abaixo do cotovelo, entre a articulação do punho e a articulação do cotovelo. A Ortolab pode confeccionar próteses estéticas com silicone ou próteses ativas (com sistemas mecânicos, mioelétricos ou biônicos) para atender estes níveis de amputação.
 
Amputação Parcial de Mão
Os níveis de amputação neste caso incluem dedo/polegar, parcial da carpal/transcarpal e desarticulação da mão. Além das próteses estéticas, com características humanas, os pacientes podem optar por tecnologia de última geração, com próteses de dedos biônicos.
 
Desarticulação de Quadril
A amputação é realizada na área da articulação do quadril. Como consequência, a bacia terá que controlar a prótese. Neste nível de amputação recomenda-se a confecção de cesto pélvico, pé protético e articulação para joelho. O encaixe de cada componente fica sob a responsabilidade da Ortolab.
 
Amputação Transfemoral
Em uma amputação transfemoral, realizada na área da coxa, o osso (fêmur) é cortado. Para a protetização, são necessários um pé protético, uma articulação do joelho, adaptadores e elementos de conexão para o encaixe. Sistemas com interface em silicone permitem facilidade para colocação e remoção da prótese. Todo o processo é acompanhado pessoalmente pelo nosso C.P.O, João Batista Lima.
 
Amputação Transtibal
É uma amputação que atinge a área da panturrilha, quando a tíbia e a fíbula são cortadas. Para a protetização, são necessários um pé protético, adaptadores e elementos de conexão para o encaixe. A Ortolab se responsabiliza por indicar o melhor sistema, que garanta conforto e estabilidade, após avaliação junto a cada paciente. Um revestimento estético pode ser aplicado sobre a prótese, para disfarçar a sua utilização.
 
Desarticulação de Joelho
A desarticulação do joelho ocorre quando a articulação do mesmo é cortada. A coxa permanece intacta, retirando-se a panturrilha. Neste tipo de amputação, recomenda-se a utilização de joelhos mecânicos ou hidráulicos, acompanhado por pés em fibra de carbono. Nos soquetes podem ser usados liners e encaixe permissível em poliformio. Os ajustes realizados pela Ortolab são fundamentais para o conforto e praticidade junto aos pacientes.
 
Desarticulação do Tornozelo
Baseia-se na retirada total dos ossos do pé, preservando a integridade distal da tíbia e da fíbula. Neste nível de amputação, recomenda-se o uso do pé em fibra de carbono, com cartucho de prótese personalizado, de acordo com o tipo físico de cada paciente. A sua fixação pode ser realizada através de sistema de suspensão à vácuo.
 
Amputação parcial do Pé
Ocorre quando a articulação do tornozelo fica totalmente conservada após a amputação. Nestes casos, recomenda-se próteses parciais de pé, pois possibilitam que o caminhar transcorra de maneira natural. As próteses utilizadas podem ser de cartucho em polipropileno, fibra de carbono ou silicone.
 
Ortolab Matriz
R. Ipiranga, 669 – Centro
Piracicaba – SP, 13400-480
(19) 3422-6152
contato@ortolabortopedia.com
Ortolab Filial
R. Leandro Dupret, 322 – Vila Clementino
São Paulo – SP, 04025-011
(11) 5084-1646
Distribuidor oficial
Willow Wood
facebook
instagram
youtube
linkedin
© 2019 - Ortolab Reabilitações Personalizadas - Desenvolvido por Manduvi