BATE PAPO COM HENDSON BALTAZAR!
05 de Fevereiro de 2020
De passagem por Piracicaba/SP no último mês de novembro,  onde anualmente faz ajustes na sua prótese do pé esquerdo na sede da Ortolab, o Personal Trainer Hendson Baltazar arrumou um tempo na sua agenda para conversar com a nossa equipe de comunicação. Dono de excelente forma física e muita determinação, Hendson falou sobre tudo: preconceito, religião, superação e futuro. Confira como foi este bate-papo.

Você foi o primeiro professor de musculação amputado da rede Smart Fit no Brasil, além de representante de Maracanaú no Mister 2019. Já sofreu com o preconceito  nesta trajetória?

Por incrível que possa parecer, eu nunca sofri um único olhar preconceituoso neste período. Lembro inclusive de um tempo, em que eu utilizava muletas e fazia uso do transporte urbano na minha cidade. As pessoas sempre foram muito cordatas e gentis comigo de maneira geral.

A partir da sua experiência, poderíamos então dizer, que não existe preconceito contra as pessoas portadoras de deficiência?

Depende da condição social da pessoa. Eu nunca sofri preconceito porque sou branco e sempre andei bem vestido. Tenho consciência disso! No entanto, já vi muitos afrodescendentes, com amputação mais severas que a minha, serem ignorados pelas pessoas devido a sua origem humilde. A verdadeira discriminação é social! 

A religião o ajudou a superar esta fase difícil?

As pessoas pensam que eu aceitei Jesus Cristo como meu único e suficiente salvador depois do acidente automobilístico, em 2014, mas a religião católica sempre fez parte da minha vida. Na Igreja, sou Ministro da Palavra, e faço parte da infância missionária e pastoral do batismo. É inegável que a minha fé me ajudou a passar por tudo o que vivenciei nos últimos 5 anos.

Hoje você leva uma vida normal, inserido no mercado de trabalho e na vida social. Acredita que o seu exemplo influencia as pessoas positivamente?

Sim, acredito. Eu tenho uma amiga que me disse certa vez que ninguém estava olhando para a minha deficiência física. Que na verdade, as pessoas estavam prestando atenção na maneira como eu estava superando as dificuldades!
Gostou? Compartilhe!
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
 
Ortolab Matriz
R. Ipiranga, 669 – Centro
Piracicaba – SP, 13400-480
(19) 3422-6152
contato@ortolabortopedia.com
Ortolab Filial
R. Leandro Dupret, 322 – Vila Clementino
São Paulo – SP, 04025-011
(11) 5084-1646
Distribuidor oficial
Willow Wood
facebook
instagram
youtube
linkedin
© 2019 - Ortolab Reabilitações Personalizadas - Desenvolvido por Manduvi