Hendson Baltazar: minha história, minha vida, minha superação!
17 de Outubro de 2019
Me chamo Hendson Baltazar, tenho 28 anos, sou nascido e criado em Maracanaú e moro no Bairro Conjunto Acaracuzinho. Tenho dois irmãos e sou o filho do meio do Seu Djalma Baltazar e da Dona Aila Maria. Possuía como hobby a natação, o surf de Body boarding, a musculação e o futebol.

Desde criança sempre fui engajado na Igreja Católica da minha comunidade, servindo sempre em pastorais e ministérios.

Prestei o serviço militar obrigatório no Exército Brasileiro em 2010 e me formei em Técnico em Radiologia em 2011.

Entrei no curso de Educação Física em 2012, e já tinha iniciado o estágio em uma academia de musculação. Quando estava no 5º semestre do curso, no dia 23 de fevereiro de 2014 as 23:00h sofri um acidente de trânsito.

O acidente aconteceu no Bairro Conjunto Timbó em Maracanaú, em que um motoqueiro alcoolizado invadiu a preferencial, colidiu a lateral da moto dele na minha. Disso, fui arremessado a um quarteirão de distância. O motoqueiro quebrou a perna e nada mais, quanto a mim, mesmo com o capacete, sofri impacto que me levou ao desmaio imediato, ainda no local, um TCE nível 2, fratura na mandíbula e maxilar, luxação estrema do joelho esquerdo e uma fratura exposta do pé esquerdo que, por conta de uma infecção contraída a dois dias do acidente, precisou ser amputado.

Passei no 9 dias na UTI do IJF, em um coma induzido e mais 40 dias internado. Fiz cirurgias no pé esquerdo, joelho esquerdo e face, antes de receber alta e liberado para casa.

Durante os dias em que eu estava internado, as igrejas católicas e evangélicas, minha família e amigos faziam corretes de oração pela minha recuperação. Foi feito também uma campanha de doação de sangue nesse período.

E já em casa, depois de mais 40 dias acamado, levantei pela primeira vez e comecei a minha luta para voltar a andar.

Nesse momento, como deficiente físico e usando muletas, voltei para faculdade, aos serviços da igreja e comecei de fato o processo de reabilitação. Consegui concluir o curso de Educação Física e me
formei em 2016.

Por conta da grave lesão do joelho e de ter usado dois tipos de próteses sem sucesso, foi preciso fazer uma nova amputação, e mais uma cirurgia no joelho.

Foram mais de 3 anos de reabilitação diária, com sessões de fisioterapia e hidroterapia, e isso me acompanhou durante todo esse tempo até chegar ao processo final da protetização.

Após conseguir largar definitivamente as muletas, comecei a cuidar mais da minha saúde. Dei início a uma dieta equilibrada e exercícios físicos de musculação.

Então, com minha rápida evolução corporal, alguns profissionais da moda entraram em contato comigo para saber se havia o interesse de participar de um concurso de beleza. Na hora, achei algo impossível, mas, logo depois, resolvi aceitar esse novo desafio na minha vida. Fui aclamado Mister Maracanaú 2019, me preparei durante 6 meses e consegui ficar entre os 3 primeiros no Mister Ceará 2019.

Hoje, já consigo com algumas adaptações fazer tudo que eu amava fazer antes: nadar, surfar, treinar musculação e até jogar futebol.

Atualmente, estou trabalhando como Professor de Musculação, sou Personal Trainer e ensino Educação Física em um projeto social. Na Igreja, sou Ministro da Palavra, e faço parte da infância missionária e pastoral do batismo.

Enfim, sou Feliz!
Gostou? Compartilhe!
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
 
Ortolab Matriz
R. Ipiranga, 669 – Centro
Piracicaba – SP, 13400-480
(19) 3422-6152
contato@ortolabortopedia.com
Ortolab Filial
R. Leandro Dupret, 322 – Vila Clementino
São Paulo – SP, 04025-011
(11) 5084-1646
Distribuidor oficial
Willow Wood
facebook
instagram
youtube
linkedin
© 2019 - Ortolab Reabilitações Personalizadas - Desenvolvido por Manduvi